ESCESSO DE ZELO OU FALTA DE CARINHO?

EXCESSO DE ZELO OU FALTA DE CARINHO?
Esta ‘Tamarix parviflora’ apresentava-se assim no Jardim João Serra em Olhão, mesmo ao lado da Estação dos Combóios. Este espetáculo aparece em Maio, se a deixarem, porque a coitada foi podada em 2014 e, quando em 2015 e 2016 começou a ficar assim, vieram logo cortá-la e não sei se em 2017 vamos ter o prazer de a ver florida.
A mim faz-me muita confusão a maneira como tratam dos jardins desta cidade. De que serve podar uma árvore se não as deixamos mostrar toda a sua beleza: as flores. Esta nem sequer estorva ninguém porque está plantada no meio de um grande relvado. Para se ser um bom jardineiro é preciso ter a sensibilidade de um poeta, a sabedoria de um agricultor, a visão de uma abelha, os cuidados femininos, a ilusão de um arquiteto paisagista e sobretudo não gostar nem precisar de usar um serrote.
Os meus pais eram tão pobres que eu fui crescendo na rua mas quando a guarda me devolvia ao barraco da minha mãe eu gostava de passar o tempo olhando a forma carinhosa com que ela conseguia dar vida às Malvas, a flor dos pobres que, apesar de resistentes precisavam de carinho para sobreviver. Carinho era a única coisa que a minha mãe lhes podia dar. Carinho é a única coisa que falta aos jardineiros desta cidade.SAMSUNG CAMERA PICTURES

Deixe um comentário