A CAMINHADA DE HOJE EM MARTIM LONGO.

A CAMINHADA DE HOJE EM MARTIM LONGO.
Mais uma magnifica manhã bem passada na pacata vila de Martim Longo, no concelho de Alcoutim, situada na região algarvia, próximo da fronteira com o Alentejo, num outro Algarve já distanciado das praias douradas e águas cristalinas mas cheio de encanto.
Viemos em plena Feira da Perdiz onde tudo está preparado para a diversão dos caçadores. A vila é célebre pela produção de um tipo de pão cozido em forno de lenha, o Pão de Martim Longo e que não perdemos a oportunidade de o trazer para o almoço.
Da caminhada tudo esteve na perfeição, começando com uma fatia de bolo e um chá quentinho para aquecer do fresco da manhã. Mas o sol abriu e todos despimos os casacos para nos lançarmos por aqueles montes e vales cuja beleza era de pasmar, apesar da dureza dos caminhos de pedra. Duro mesmo foram as subidas e descidas que nunca mais acabavam, nada que não sejamos capazes de fazer apesar de alguns terem de parar pelo caminho. Curioso mesmo foi ver as raparigas que estavam no posto de abastecimento que se deram ao trabalho de lavar as maçãs, coisa rara de se ver mas muito apreciado pelos caminhantes.2016-11-13-11-59-06

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: