QUEM TEM MEDO DE ESPINHOS?

QUEM TEM MEDO DE ESPINHOS?
Se há quem ainda acredite que um cacto leva má sorte para casa, pode deixar de lado esse pensamento. Em feng shui, técnica chinesa que estuda a energia do ambiente, afirma-se que a planta nada tem de negativo.
Ela tem uma simbologia muito bonita. Representa sobrevivência, resistência e força. Não existe nenhum problema em colocá-la dentro de casa.
Hoje isso já mudou bastante, o cacto é valorizado pelos paisagistas e pelo público em geral.
Existem cerca de 1.400 em todo o mundo. Algumas espécies realmente não são interessantes para o uso no paisagismo. Mas a variedade de formas e texturas é infinita, são muitas possibilidades. Este tipo de planta fica bem em espaços com decoração mais limpa. O cacto tem uma presença forte, por isso, é melhor evitar colocá-lo em espaços com muita informação. Uma dica é plantá-lo em vasos transparentes de acrílico, de estilo bem limpo. Montar pequenas coleções também cria um forma interessante de apresentação. Juntar três ou quatro cactos de espécies diferentes numa mesa lateral ou de centro dá personalidade ao ambiente.
Plantar os cactos em vasos é uma forma elegante de exibir esse tipo de planta, que ganha destaque e fica ainda mais interessante.SAMSUNG CAMERA PICTURES

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: