A MINHA GUZMÂNIA.

A MINHA GUZMÂNIA.
É linda enquanto a roseta não cai, visto ter um problema de estabilidade porque a sua roseta de folhas é menor que a parte da inflorescência. Tende a cair.
As Guzmânias são Bromelias que apresentam a roseta semelhante à Vriesea, em geral verdes de folhas largas com ou sem espinhos.
São também popularmente conhecidas por Bromelia, Estrela escarlate e Guzmania-cherry mas o seu nome botânico é Guzmania. Originária do Brasil, ocorrendo em toda a América Tropical o seu género tem aproximadamente 120 espécies todas oriundas de regiões da América Equatorial. O seu nome é uma homenagem a um farmacêutico e naturalista espanhol de nome Anastasio Guzman.
A inflorescência ocorre quando a planta atinge o estado adulto, no ápice de uma longa espiga até 28 cm, com folhas avermelhadas semelhantes a um cetro. Leva cerca de 2 anos para florescer e a floração dura pouco tempo. A seguir, ocorre a lenta senescência da planta, ou seja o envelhecimento dos tecidos do organismo.
A propagação vegetativa pode ser feita a partir de filhotes nascidos na lateral da planta quando já tiverem raízes, o que costuma ocorrer após o seu florescimento, sendo esta a forma mais fácil mas também se pode semear usando as sementes dos seus frutos.guzmania(Bromelia Guzmania)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: