A MINHA GUZMÂNIA.

A MINHA GUZMÂNIA.
É linda enquanto a roseta não cai, visto ter um problema de estabilidade porque a sua roseta de folhas é menor que a parte da inflorescência. Tende a cair.
As Guzmânias são Bromelias que apresentam a roseta semelhante à Vriesea, em geral verdes de folhas largas com ou sem espinhos.
São também popularmente conhecidas por Bromelia, Estrela escarlate e Guzmania-cherry mas o seu nome botânico é Guzmania. Originária do Brasil, ocorrendo em toda a América Tropical o seu género tem aproximadamente 120 espécies todas oriundas de regiões da América Equatorial. O seu nome é uma homenagem a um farmacêutico e naturalista espanhol de nome Anastasio Guzman.
A inflorescência ocorre quando a planta atinge o estado adulto, no ápice de uma longa espiga até 28 cm, com folhas avermelhadas semelhantes a um cetro. Leva cerca de 2 anos para florescer e a floração dura pouco tempo. A seguir, ocorre a lenta senescência da planta, ou seja o envelhecimento dos tecidos do organismo.
A propagação vegetativa pode ser feita a partir de filhotes nascidos na lateral da planta quando já tiverem raízes, o que costuma ocorrer após o seu florescimento, sendo esta a forma mais fácil mas também se pode semear usando as sementes dos seus frutos.guzmania(Bromelia Guzmania)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: