A AGAVE AMERICANA.

A AGAVE AMERICANA.
A Agave americana ‘Variegata’ é uma suculenta que não dá muito jeito termos no jardim, a não ser que algum de vós tenha terreno com fartura porque a sua envergadura não permite grandes aventuras. Mas que é bonita, lá isso é. Aqui no Algarve temos muitas, é só dar um passeio pelo campo e com facilidade as encontramos. É claro que há variedades mais pequenas que nos permite metê-las cá no jardim e até em vaso, mas também é verdade que que esta suculenta tem a sua graça quando a vemos à beira do caminho especialmente numa curva qualquer onde elas gostam de se mostrar e quando se trata de uma variegata, como esta, ainda melhor. Esta mora aqui dentro de Olhão num baldio, como não podia deixar de ser.
Tem um crescimento vigoroso. Também chamada de planta secular, por parecer levar um século para florir, na realidade ela floresce após uma década e infelizmente a planta morre após a florada, que pode chegar ao tamanho de um mastro de veleiro. Uma das melhores características das Agaves é que elas crescem sem cuidado algum, vivem sem água, tal como um dromedário e é também muito resistente ao frio e ao calor..
De várias cores e tamanhos, as Agaves, algumas não possuem espinhos, enquanto outras são muito perigosas, por isso fique atenta ao local escolhido, evite que crianças e animais possam chegar até elas.
Como a maioria das suculentas (acredite é é uma suculenta) ela também não necessita de fertilização frequente, são perfeitas para ter em jardins grandes.SAMSUNG CAMERA PICTURES

(A Agave Americana em Olhão)

2016-10-30-11-40-30

(Outra Agave na Praia do Carvoeiro)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: