A INVASORA.

A INVASORA.
Há dias encontrei-a no Jardim Municipal de Loulé onde já lá está há uns anitos. De cada vez que a vejo está em flor. Uma das vantagens de caminhar é que também podemos ver muitas coisas, cada um olha para o que lhe interessa. Eu gosto de ver muitas coisas e as flores é coisa que não me passa despercebido. Esta é uma planta invasora no seu habitat natural mas por cá ainda vai sendo controlada. Bonita é ela.
A ‘Senna didymobotrya’ é capaz de formar moitas densas e impenetráveis que impedem o crescimento e regeneração de plantas nativas e afeta o movimento dos animais selvagens. Ela invade pastos, bosques, florestas, zonas ribeirinhas (bancos dos cursos de água) e esfoliação costeira. Tais plantas são susceptíveis de existir num equilíbrio estável em condições naturais. No entanto, de acordo com as mudanças induzidas pelo homem, tais como sobrepastoreio, tais espécies podem aumentar em densidade e em detrimento da outra vegetação.
Foi considerada uma invasor de categoria 3 na África do Sul, onde o plantio não é permitido – exceto com permissão especial – nem pode ser comercializada para impedir a sua propagação.senna-didymobotrya-2016-10-23-09-54-53

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: