PASSEIO A VILAMOURA.

PASSEIO A VILAMOURA.
Logo no início da construção da Marina de Vilamoura, já lá vão uns bons 40 anos, que começou a romaria ao local, porque era uma obra fora do comum. As pessoas começaram a achar ‘chique’ ir à marina comer um gelado. E levava-se a família toda porque era um belo passeio, tanto mais que começaram a abrir lojas ao longo da marina. Depois começaram a aparecer os grandes iates e gente muito endinheirada. Hoje continuamos a ir comer um gelado e muito especialmente ‘ver’ como vivem os ricaços. É claro que por ali tudo é caro e só os mais abonados se atrevem a entrar num restaurante ou loja, mas lá que é bonito e diferente, isso é, por isso continuamos a ir.
Em actividade desde 1974, a Marina de Vilamoura continua a ser um dos locais mais frequentados do Algarve e com maior número de visitantes diários durante os meses de verão, o que a torna num dos maiores polos turísticos dinamizadores da região. Tem vindo a adaptar a sua configuração e actualmente tem 825 postos de amarração e capacidade para acolher embarcações até 60 metros.
A Marina de Vilamoura situada na costa algarvia, no centro de um dos mais luxuosos resorts da Europa é, sem dúvida, a marina portuguesa mais conhecida além-fronteiras e um verdadeiro ex-libris do Algarve, sendo uma aposta de sucesso no turismo de qualidade.
1974 – Inauguração da Marina, a primeira a ser construída em Portugal. Há 40 anos a cerimónia de inauguração contou com a presença de Sua Alteza Real o Conde de Barcelona que chegou ao local na embarcação “Giralda”.
2014 – Eleita pelo quarto ano consecutivo como a “Melhor Marina de Portugal”, prémio atribuído pela Publituris no Portugal Trade Awards.14708065_1155864537817196_8067532981496728498_o

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: