ROSA DE PEDRA (Echeveria pulvinata Ruby)

ROSA DE PEDRA (Echeveria pulvinata Ruby).
As Echeverias são normalmente conhecidas como Rosas de Pedra. Quem tem cactos ou suculentas obrigatoriamente acaba por ter sempre uma ou muitas Echeverias. Porque são lindas e a sua roseta é demasiado perfeita para passar despercebida além de que são muito fáceis de cuidar. O meu jardim no inverno tem pouco sol mas em contrapartida tem muita luz e debaixo do alpendre é uma autêntica estufa onde quase todas as plantas se dão bem. Não havendo sol, a luz é meio caminho andado. Quando começam a dar flores é um dos maiores prazeres que uma pessoa pode ter no seu quintal, de tal forma que quase andamos com elas ao colo.
O género Echeveria é composto por plantas de fácil cultivo desde que recebam a luz do sol até as 11 horas ou apenas a claridade. Se a planta estiver exposta ao sol é comum a mudança de coloração das folhas para tons avermelhados ou arroxeados. Não toleram excesso de água nas folhas e o substrato de crescimento deve ser muito bem drenado para não correr o risco de melar as raízes, caule e folhas. Durante o verão, molhe a sua echeveria 1 a 3 vezes por semana com bastante água. No inverno, reduza a quantidade de água molhando 1 vez a cada 15 dias. A reprodução vegetativa (clone) deste gênero pode ser feito com o enraizamento das folhas (deixando-as sob o substrato) ou com enraizamento (plantio apenas no vaso com areia) das mudas laterais.
A Echeveria pulvinata é uma espécie de planta suculenta pertencente a família das crassulaceae. O gênero Echeveria foi nomeado em homenagem ao botânico mexicano do século XVIII, Atanasio Echeverría y Godoy.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: