ALOE VARIEGATA.

ALOE VARIEGATA.
É um lindíssimo cacto das partes secas do oeste da África do Sul (Províncias do Cabo, Namaqualand, Karoo e Orange State e sul da Namíbia). Este é um Aloé Variegata que se pode confundir com dois aloés que são encontrados na Namíbia, o Aloe dinteri e Aloe sladeniana.
É uma planta fácil de crescer, em tom claro, que se pode tornar grande mas que também se pode tornar pálida dentro de casa, sendo preferível deixá-la ao sol.
O nome ‘variegata’ refere-se às bandas brancas e verdes alternativas nas folhas. Faz uma planta atraente e completamente lisa, sem (geralmente) nenhum dente ou bordas afiadas e faz um vistão na maioria dos peitorais das janelas. Produz lindas flores vermelho-alaranjadas.
Esta só ao fim de 4 anos é que deu flor pela primeira vez mas, as suas manchas brancas no fundo verde fazem dela uma planta lindíssima. Curiosamente, com tanta gente a vender cactos não é fácil encontrar bonitos cactos variegatas, o que é pena porque todas as variegatas além de serem lindas têm uma personalidade própria. Deixam de ser cactos ‘vulgares’ para passar e ser cactos ‘majestosos’. Mas isto é apenas a minha opinião.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: