A ROSINHA-DO-SOL.

A ROSINHA-DO-SOL.
O seu nome popular é simplesmente Rosinha-do-sol mas o científico vai para ‘Aptenia cordifolia’. Ainda há pouco tempo eu espetei neste vaso algumas hastes e ela já cobre todo o seu espaço. Eu gosto de a ver pendurada mas tudo depende do jardim de cada um pois em certos terrenos também fica muito bem na terra porque não dá espaço às ervas daninhas. Ela gosta de pleno Sol mas a minha só apanha os seus raios lá para o fim da tarde e ela não se queixa. Dá flor quase todo o ano mas dá mais quando está ao Sol. Porque é uma Suculenta apenas precisa de água uma vez por semana e de uma boa drenagem. A Rosinha é uma daquelas plantas que nunca me deixa só porque as suas flores todos os dias me fazem companhia.
É uma planta comestível, o seu sabor lembra o do espinafre, quando precisar de fazer um desbaste sempre pode fazer uma panela de sopa ou uma bruta salada.aptenia-16-2016-08-08-11-04-25

Deixe uma Resposta

