SALMÃO NO FORNO COM BATATAS E LEGUMES

SALMÃO NO FORNO COM BATATAS E LEGUMES

SALMÃO
Aqui há uns anos atrás pouca gente sabia o que era um salmão. Agora é dos peixes mais corriqueiros da atualidade, graças à aquacultura.É rico em Omega 3, Ferro, Magnésio, Potássio, Zinco, Selénio, Fósforo, além das Vitaminas B12, A, B (B1,B5, B69). Com tantos predicados quem é que não arrisca por este peixe.
(O salmão é um grande peixe da família Salmonidae, que também inclui as trutas. Peculiar aos mares e rios europeus, é muito procurado pela sua apreciadíssima carne rosada, muito saborosa, e criado em aquacultura, especialmente a espécie Salmo salar.
O salmão do Oceano Atlântico volta do mar à água doce para se reproduzir, quase sempre ao mesmo rio em que nasceu. À medida que se aproxima a época da procriação, a cabeça do macho muda de forma, alongando e curvando a mandíbula inferior em forma de gancho e a carne ganha uma coloração esbranquiçada. Enquanto o salmão do Oceano Pacífico morre após a reprodução, o do Atlântico reproduz-se mais de uma vez.
A cor vermelha do salmão é devido a um pigmento chamado astaxantina.
O Rio Minho continua a ser o “El Dorado” Português para quem procura o salmão atlântico. Se soubermos tratar bem desta riqueza, poderemos um dia ambicionar em competir, em termos turísticos, com os grandes destinos internacionais da pesca ao salmão.)

Image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: