RESTAURANTE ARMAZÉM CENTRAL, MINAS DO LOUSAL:

As Minas do Lousal são servidas por este excelente restaurante chamado ARMAZÉM CENTRAL. Aqui viemos almoçar e, como dizem eles um lugar de paladares, de cultura e das gentes do Alentejo. De tudo isto provámos e concordámos.
 
Espaço a condizer com a tradição mineira que se vê um pouco em redor sem contudo exagerar. Um lugar de boas comidas alentejanas, que afinal era o que nos interessava.
 
Ora vejam só os aperitivos. Pasta de Camarão com palitos de pão frito. Favas Guisadas com Chouriços. Azeitonas da época temperadas com alho. Salpicão às rodelas e Queijo alentejano. Entradas destas só nos abre o apetite.  
 
As bebidas foram um jarro com sumos de frutas. Um tinto da casa e água engarrafada.
 
Logo a seguir aparece-nos esta Sopa à Mineira. Feijão encarnado com repolho e massa de cotovelos. Uma delícia.
 
E como prato principal tudo bem alentejano. Fatias de Carne de Porco Assada no Forno com os seguintes acompanhamentos: Tomate grelhado, Migas esfareladas, Batata cozida com casca, Rojões de Porco Preto, Arroz de Legumes e Salada de Alface, Tomate e Cebola. A fatia de laranja é só para inglês ver mas também se come. Há minha volta toda a gente repetiu. Palavras para quê. Só comendo!
 
E para os mais gulosos havia estas espectaculares Farófias. Já viram Farófias mais lindas? Eu que não como doces nunca provei e gostei. Claro que a Apolónia come sempre as dela e as minhas.
 
Um aspecto da nossa mesa. A Apolónia é sempre a última vejam como ainda saboreia as Farófias.
 
Nesta mesa, a um canto da sala, enquanto comiam não se ouvia uma mosca. Quando paravam começavam a cantar. Depressa reparámos que se tratava de um Grupo de Cantares Alentejanos "Mineiros do Lousal". Comeram, cantaram e encantaram toda a gente. É um Grupo privativo do restaurante para entreter as pessoas. Muito bem pensado.
Anúncios

1 Comentário (+add yours?)

  1. Maria Fernanda Calado
    Ago 22, 2011 @ 16:03:36

    Obrigado pela vossa satisfação… é sempre bom saber o que pensam os Clientes . Ou melhor se recebem os impulsos do “esforço” do trabalho que se pretende apresentar.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: