MARCHA PASSEIO DE PADERNE:

17/JAN/2010. Partimos do Largo da Estação em Olhão às 8,30h da manhã e uma hora depois estávamos em Paderne para participarmos na Marcha-Passeio desta vez organizada por esta vila.

Chegámos a este Largo onde o caminhantes se começaram a reunir. Aqui nos ofereceram um boné. Tratámos de ir à casa de banho e fomos para o local de partida.

Aqui estamos nós preparados para os 5,400 metros que tencionamos fazer.

Como em todo o lado há sempre um bobo-da-corte e este vai comandando a partida que se deu de forma muito desorganizada.

Embora pareça um caminho feio a verdade é que não foi um percurso muito mau, atendendo aos dias de chuva que se têm feito sentir por todo o País. Alguns pedaços maus mas de uma maneira geral os caminhos estavam razoáveis.

Havia bastantes subidas e algumas um pouco difíceis mas todo o percurso foi facilmente percorrido por gente que já está habituada a estas andanças.

Espectáculos destes são normais no Algarve nesta época do ano. Porém, devido às últimas chuvadas o desbrochar das amendoeiras este ano está muito atrazado, de qualquer forma aqui fica um cheirinho. Agora é só fazer um pouco de sol e dentro de uma ou duas semanas teremos o habitual manto branco a cobrir os nossos campos.

E lá continuámos a subir e a descer até…

…chegármos de novo ao ponto de partida.

Eu ando sempre atento às flores silvestres mas por agora nada se vê, a não ser junto às casas onde a mão do homem dá um jeitinho. E não é que junto ao campo de futebol me deparo com esta flor silvestre que nem sequer sei o nome. Era tão pequenina que precisei defotografá-la em Macro. Linda, não é?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: