O QUARTO PROTOCOLO de Frederick Forsyth:

O QUARTO PROTOCOLO de Frederick Forsyth.
Acabei de ler em10/01/2010. Tem 379 páginas este livro de espionagem muito interessante. Como sempre gostei deste género devorei-o do principio ao fim.
 "O Quarto Protocolo era um acordo secreto entre os dois grandes blocos que proibia a utilização de armas nucleares de modos não-convencionais. Alguém do KGB decide quebrar este acordo detonando uma pequena bomba atómica numa base norte-americana na Inglaterra, simulando um acidente. Se o plano tivesse êxito, colocaria o povo britânico contra os seus aliados, fracturando a unidade a unidade da OTAN… No entanto, este maquialévico plano é apenas uma parte de outro projecto ainda mais inquietante… Com este grande clássico da literatura de espionagem Forsyth conseguiu mostrar como nenhum outro escritor as engrenagens que moviam o mundo da Guerra-Fria, um cenário muito próximo da lealidade actual do que se pensava até bem recentemente."
  FREDERICK FORSYTH nasceu na Inglaterra, em 25 de Agosto de 1938. Estudou na Universidade de Granada (Espanha), foi piloto da RAF e jornalista da BBC, antes de se dedicar à literatura. Desde então escreveu mais de uma vintena de romances, dos quais se venderam mais de 70 milhões de exemplares em todo o mundo e que foram objecto de diversas adaptações ao cinema e à televisão. Além de O QUARTO PROTOCOLO, ADAPTADO ao cinema num filme homónimo, protagonizado por Michael Caine e Pierre Brosnan, escreveu numerosos romamces como CHACAL, ODESSA, OS CÃES DA GUERRA, ALTERNATIVA DIABÓLICA, O NEGOCIADOR, O EMBUSTEIRO, O PUNHO DE DEUS, O VINGADOR e O AFEGÃO.
 
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: