A CAMINHADA EM ALGOZ (QUE NÃO HOUVE):

Olhão, 11/JAN/2010.
Eram 8,30 da manhã quando largámos do Largo da Estação em direcção a Algoz pela Via do Infante. Quando daqui saímos já chuvia e todo o caminho foi chuvendo. Quando chegámos a Algoz, uma hora depois continuava chuvendo. Foi numa corrida que saímos do autocarro para o edifício da Junta de Freguesia. Felizmente havia um alpendre onde as pessoas se refugiaram da chuva.

Entretanto aproveitámos para ir à casa de banho e quando chegámos havia cada vez mais pessoas porque os autocarros de outras terras íam chegando também uns atrás dos outros. Aproveitámos para ver os presépios no primeiro andar.

Lá fora continuava chuvendo e não tinha cara de ir parar nas próximas horas.

Debaixo do alpendre tudo estava preparado para os comes e bebes e como não havia mais nada para fazer o pessoal atacou o bufet porque a situação pedia algo de quentinho para aquecer a goela. Não é que estivesse frio que até não estava mas ver chover é uma situação triste que se afaga com uma bebida quentinha e uns bolinhos.

O problema é que estávamos muito apertados. O local onde as pessoas se encontravam não era suficiente para tanta gente e o bufet encontrava-se num sítio nada adequado à situação. Bem sei que a situação era de imergência e desenrasque no entanto quem entrasse no bufet já não podia sair o que originou uma grande confusão de gente que se sentia muito apertada. Eu optei por não ir ao bufet e voltei para o autocarro.

Continuava chuvendo. Era impossível fazer a caminhada e portanto só nos restava voltar para as nossas terrinhas. Foi o que fizemos. De qualquer forma não considero um dia perdido. Saímos de casa, fomos dar um passeio à chuva, é certo, mas o autocarro ía cheio. O Helder, como de costume animou a malta com as suas velhas anedotas que já todos sabemos de cor mas que todos continuamos a rir. De regresso a Olhão chuvia a bem chuver. Estive mais de meia hora na Estação à espera que a chuva parasse e como não parava resolvemos meter os pés a caminho. Apanhámos uma molha mas até um dia destes acaba por ser divertido. Pelo menos foi diferente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: