Filme 300:

Esta madrugada vi no Canal 1 o filme épico "300". Uma autentica carnificina.
Quanto a mim, o cinema deve ter como objectivo duas coisas:
 – CONTAR UMA HISTÓRIA.
 – DIVERTIR AS PESSOAS.
Contar uma história, seja ela verdadeira ou não é irrelevante. Neste caso tratava-se de contar a história da batalha de Termópilas entre o rei espartano Léonidas I e o rei- ‘Deus’ persa Xerxes que terminou com a vitória deste último. A desvantagem dos espartanos era abismal. Apenas 300 homens contra um milhão de persas. Deram luta até ao fim mas não tinham hipótses. É nesta altura que o rei Léonidas diz o que me parece ser verdade: ALMOCEM COMIGO HOJE E JANTEM NO INFERNO. Tudo isto é muito bonito. Contar a história de 300 bravos que ficaram para a história também é lindo. Mas é aqui que entra a diversão. Eu enterro-me no sofá para me divertir. Eu sabia que nem tudo o que ía ver no filme era verdade. Isso nem sequer me interessava, desde que a história me prendesse. Mas o filme, desde o princípio ao fim é um desboninar de horrores. Não fazem mais nada senão matar. Este filme devia ser catalogado de HORROR. Eu também sei que Matar tem muitos adeptos mas eu não sou um deles. Eu também andei na guerra (do ultramar) e passei muitos horrores, não é isso que me preocupa. O que me preocupa é ter de me divertir com horrores sobre a morte dos outros com a desculpa de que estamos a assistir a uma página da História. Para isso temos o Canal História.
Deixe uma Resposta

