A IRMANDADE DO SANTO SUDÁRIO de Julia Navarro:

Acabei de ler este livro com 397 páginas em 18/DEZ/2009. Gostei muito embora não seja tão intenso como outros que já tenho lido sobre os Templários. É um tema que não se esgota e por isso tem que ser muito rigoroso nos dados históricos e isso quase todos os autores conseguem. O mais dificil é arranjar um bom final. Aqui quase todos falham porque a ânsia de fazer um final diferente acaba por estragar a história. De qualquer forma eu gostei muito do livro. O que falta neste livro é a apresentação da escritora. Afinal quem é ela? O livro nada diz e isso parece-me uma grande falta. Tive que ir à Net saber quem é esta senhora. A sorte é haver Net. E aqueles que não têm Net, como ficam?
" Um incêndio na catedral de Turim, onde se venera o Santo Sudàrio, e a resultante morte de um homem ao qual tinham cortado a língua são os detonantes de uma trepidante investigação policial do Departamento de Arte, capitaneado pelo detective Marco Valoni.
Juntamente com a perspicaz e actrativa historiadora Sofia Galloni e com uma jornalista ávida de respostas, o grupo de Valoni deverá resolver um enigma que começa com os templários e chega até à actualidade. Um trama que tem como nexo de união uma elite de homens de negócios, cultos, refinados e muito poderosos. Os investigadores não fraquejarão no seu empenho de demonstrar que os acontecimentos da catedral estão relacionados com o Santo Sudário e com as vicissitudes que viveu ao longo da história, desde Jesus Cristo até ao antigo império bizantino, à Turquia, à França de Filipe o Formoso, à Espanha, a Portugal e à Escócia.
Com a história e a imaginação como pontos de partida, este romance consegue surpreender o leitor em cada página e deixá-lo sem fôlego, abrindo-lhe as portas a uma fascinante viagem pelo passado, pelo presente e pelas insuspeitáveis relações entre ambos.
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: