MARCHA-PASSEIO EM PORTIMÃO (13/12/2009):

 
Saímos de Olhão às 8h da manhã e uma hora depois estávamos em Portimão para nos integrarmos na Marcha-Passeio que se ía efectuar para comemorar os 85 anos de Cidade.
Já aqui tínhamos estado na Mamamaratona mas isto agora era completamente diferente. Para começar via-se logo que esta marcha não tinha a grandesa da outra e para cúmulo até as casas de banho mais próximas do local de partida estavam fechadas o que obrigou a malta a uma caminhada extra até outras casas de banho muito longe. Porquê?
 
O aquecimento até não esteve mal mas a partida esteve um bocado desorganizada. Não havia ninguém, pelo menos que se visse, dar a cara à frente da corrida para dar o sinal de partida.
 
 
E assim lá fomos andando pelo percurso do costume que por sinal até é muito bonito e agradável. Mas já agora, se me permitem, há que inovar e isso só se pode fazer mudando os percursos de vez em quando. É que sempre o mesmo percurso enjoa muito e eu conheço pessoas que não vêm porque já estão fartas do mesmo caminho. Isto não é só um problema de Portimão. É igual em todas as terras onde vamos.
Portimão tem um calçadão que é um espectáculo como se pode ver. Mas é tão comprido que até enjoa e aquela parte do Cais de S. Francisco não tem graça nenhuma. Ainda por cima, desta vez, encurtaram o percurso porque não havia policia.
 
Vá lá que os barquinhos do Clube Náutico deram um bonito colorido. Se calhar estava bom tempo para velejar.
 
E a outra margem, lá para os lados de Ferragudo sempre animam a vista.
 
A Apolónia é sempre a última. Mas chega sempre. Apesar dos joanetes consegue ir a todas. Também ela diz que foi a marcha mais sonsa que já fez. Talvez porque teve pouco movimento. Nem os jornais do costume lá apareceram. Nem uma laranjinha. Nem um pãozinho com chouriço. Unicamente uma garrafita de água. É engraçado que são as Câmaras mais pobres aquelas que melhor nos tratam. Porque será? Eu sei que vocês vão já dizer que as marchas são para por as pessoas a mexer-se mas a verdade é que depois da gente se mexer… dá cá uma fome.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: