CONTOS DE COLARINHO BRANCO de Paulo Morgado:



Raio de livro que dá muito que pensar. Quando uma pessoa lê este livro fica a pensar como poderemos ser enganados com relativa facilidade tal é a manha e a convicção dos ‘artistas’. Muitas delas já todos nós ouvimos falar, mas aqui são descritas de uma forma que nos deixa de boca aberta. Um livro a não perder. Este foi comprado apenas por ser barato (2,50€) e afinal foi uma agradável surpresa. Tem 200 páginas e terminei de o ler no dia 7/12/2009.
   " Ao longo de 28 divertidos e sarcásticos contos, com muitas mensagens subliminares pelo meio, Paulo Morgado percorre exaustivamente o rol de golpes clássicos que conduzem ao dinheiro fácil. As actores são financeiros que somam subtraindo pouco a muitos, funcionários que metem a mão na massa das instituições que lhes oferecem credibilidade, falsários que vendem gato por lebre e finórios que desgraçam carteiras alheias através de conversa fiada. Nas palavras do autor… «Bem-vindos a uma visita guiada ao imundo mundo do colarinho branco!»          
    O labirinto criminoso, a perfídia dos personagens, a caricatura trazem-nos quadros de ironia corrosiva. O autor diverte-se com a animação dos «esquemas» e «golpes», para abandonar os finórios à sua sorte e fintar os «espertos». Maria José Morgado.
    CONTOS DO COLARINHO BRANCO são uma ficção para levar a sério, um exercício de pedagogia sobre um assunto probido, um acto de criatividade de um gestor de topo, que lidera em Portugal uma empresa multinacional, e que prova ser diferente dos outros. Os outros, nem a brincar, falam do assunto. Sérgio Figueiredo.
    PAULO MORGADO tem desenvolvido a sua actividade profissional em cargos de direcção e administração, na consultoria, na banca e no sector de bens de grande consumo. É autor dos livros  O PROCESSO NEGOCIAL e  CEM ARGUMENTOS e possui licenciaturas em Gestão de Empresas e em Direito, bem como um mestrado em Finanças, pelo Universidade Católica de Lovaina.
 
 
 
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: