CAMINHADA DO PAI NATAL EM ALBUFEIRA (6/DEZ/2009):

Hoje, pelas 8,30h fomos no autocarro da Câmara de Olhão para mais uma Marcha-Passeio ou Caminhada. Qual será a diferença? Não interessa. O que interessa é que desta vez fomos até Albufeira. Tratava-se de uma Marcha de Solidariedade. A Câmara local queria arranjar comida e brinquedos para os mais necessitados. Embora nós, os reformados que também somos necessitados, sempre se arranja qualquer coisinha para outros que precisam mais do que nós. Assim, lá se arranjaram como puderam, e cada um trouxe um saquinho com qualquer coisa. Grão a grão… E não é que em troca ainda nos deram uma Mochila que tinha dentro uma Camisola vermelha alusiva ao evento, um Gorro de Pai-Natal e ainda uma garrafa de água. Nada mal para começar.

Há hora da partida nem o cão faltou. É sempre assim. Há sempre quem goste de dar nas vistas. E o pobre do animal teve que gramar a caminhada de sobretudo. É claro que toda a gente achou graça. Será que os donos pensaram no animal?

E aí vai a malta toda disparada. Ao principio das Marchas é sempre assim. Há pessoas que se atropelam umas às outras só para ir à frente. Eu não tenho pressa. Também hei-de lá chegar mas não perco o essencial. E o essencial para mim é sobretudo apreciar a paisagem e ter muita atenção a todos os pormenores. Porque eu gosto de fotografar por isso quase nada me escapa. Com calma vou andando e tirando fotografias.

Esta foi uma das Marchas mais bonitas que eu já fiz até hoje. A paisagem era espectacular. O facto de ser domingo era uma vantagem porque nós éramos os turistas pelo menos por hoje. O percurso era lindo porque nos enfiaram pela praia e apesar de não ser verão estava um dia nublado mas muito agradável para caminhar. Também não havia vento o que tornava o passeio muito apetecível.

E pela praia fora fomos caminhando. A maré estava vazia o que facilitou muito a passagem visto que é à beira-mar onde a areia é mais dura que se anda melhor. Há pessoas que detestam a areia e eu vi por lá algumas porque tenho gente dessa em casa. Mas vá lá que hoje não resmungou muito.

Passear na praia à beira-mar numa manhã de inverno não é "bué da fixe?" Claro que só no Algarve. Quando cheguei a casa bem vi na TV a desgraça que ía no resto do País com as chuvadas que caíram de noite. Mas não fiquem tristes porque "não há bela sem senão". É que nós estamos desesperados com a chuva que não vem e a continuar assim ninguém sabe como será. Toda a gente se lamenta com a falta de água da chuva por aqui.

Como não vale a pena chorar por isso vamos caminhando e aproveitando o bom tempo para ir arregalando a vista. Vejam~só que bonita esta paisagem. Até parece que estamos em África mas não. Isto é (era) apenas o Reino do Algarve.

O terreno plano da praia deu lugar a muitas subidas e descidas. Imaginem que até de escadas rolantes (ao ar livre) nós andámos. E como se pode ver na foto acima lá conseguimos chegar ao fim. No próximo domingo segue-se Portimão. Até lá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: