Falar sobre O SONHADOR de Ian McEwan:

 

Citar

O SONHADOR de Ian McEwan:

Terminei de ler este livro em 29/11/2009. Tem 115 páginas e simplesmente adorei. Quando era criança eu também fui um sonhador. Creio que ainda hoje sou se bem que a vida me ensinou a ver as coisas de outra forma. Mas este autor consegue fazer-nos recordar como é que as crianças sonham. Um livro a não perder e lê-se de um simples fôlego. Custou apenas 2,50€ no sítio do costume. Uma enorme superfície comercial que quase todas as semanas vai colocando em promoção alguns títulos pouco comerciais mas que eu tenho tido agradáveis surpresas.
   "IAN MCEWAN é autor de dois livros de contos intitulados PRIMEIRO AMOR, ÚLTIMOS RITOS (vencedor do Somerset Maugham Award 1976) e ENTRE OS LENÇÓIS. Tem onze romances publicados: O JARDIM DE CIMENTO adaptado ao cinema em 1993), A CRIANÇA NO TEMPO (vencedor do Whitbread Award 1987), O INOCENTE (adaptado ao cinema em 1993), ESTRANHA SEDUÇÃO (adaptado ao cinema em 1990), CÃES PRETOS, O SONHADOR, O FARDO DO AMOR (adaptado ao cinema em 2004), AMESTERDÃO (vencedor do Booker Prize 1998), SÁBADO e NA PRAIA DE CHESIL.  Todas as suas obras estão publicadas em Portugal pela Gradiva."
 O SONHADOR. Como seria estar dentro do corpo de um gato, apanhar um ladrão em flagrante, desmascarar o rufião da escola ou tornar a família invisível? Peter Fortune é um rapaz de dez anos que pensa nestas coisas e vive algures entre a fantasia e a realidade. Mas os adultos não o compreendem nem imaginam as coisas fantásticas que lhe passam pela cabeça e, por isso, os seus sonhos só lhe trazem problemas. Contanto estas histórias admiráveis, Peter abre finalmente as portas do seu mundo secreto e fascinante. E convida-nos a entrar nele…
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: